segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mentira
     
     Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira; João 8.44.
       É uma ação de engano, de falsidade que uma pessoa usa com outra, tendo algum propósito ora para o mal ora para o bem que é enganoso.
     Quando é para o mal, isso significa que será para prejudicar a outra pessoa em algo, fazendo com que esta ação gere boatos e desprezos, enfim, uma humilhação.
     Para o bem enganoso, faz com que beneficie uma pessoa por meio da mentira, de algo que nunca existiu, aconteceu. É um engano, primeiramente com Deus; e consigo mesmo; embora ele pense que é para o seu bem.
     Contudo, o que podemos esperar da 
mentira? Terríveis coisas! Toda mentira há suas consequências, é por mais que não venha à tona, a um Ser sobrenatural que sabe que você mentiu.
     O que a palavra fala sobre o 
mentiroso: “Quem mente muda o que a verdade deve ser dita: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente”; Romanos 1.25. Se há mentira em nós, temos que deixá-la: “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Efésios 4.25. Deus odeia amentira: Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei; Salmos 119.163. Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Salmos 4.2. Deus não poupará os mentirosos do seu futuro no fogo do inferno: A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará”; Provérbios 19.5. Deus trará a juízo qualquer tipo de mentira até mesmo dos falsos profetas: E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado”; Ezequiel 22.28.
     Filhos de Deus, Satanás é o pai da
 mentira. Ele até mesmo faz prodígios de mentira: A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira”; II Tessalonicenses 2.9. Tal prática trará o futuro com ele, se não se arrependerem, pois não é uma ação verdadeira e reluzente, mas sombria, cujo destino é a moradia com o príncipe das trevas. 
     Quando em sua mente desejar falar sobre mentira, saibamos que Deus é duro com os que as cometem. Em Apocalipse, está escrito acerca do destino dos que as cometem: “
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira Apocalipse 22.15. 
     Coloquemos em nossas mentes as palavras: o Paraíso de Jesus não é Lugar para mentira; os que cometem e não se arrependem, não terão o nome escrito no Livro da Vida (
Apocalipse 21.27). O Pai da Verdade quer distância dos mentirosos (Provérbios 30.8). Os falsos, os mentirosos perecerão (Provérbios 19.9). A verdade permanece para sempre, a língua falsa dura só um momento (Provérbios 12.19; 14.5). A mentira não vem da verdade (I João 2.21). 
     Que nossas línguas, amados irmãos e amadas irmãs, sejam verdadeiras, reluzindo a obediência que temos em Deus, Pai da verdade, Pai da sinceridade, Pai da lealdade: “
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna; Mateus 5.37. Portanto os fiéis servos e servas de Cristo, não falem mentiras nem sejam hipócritas e falsos: “O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde”; Provérbios 13.5.
     Lembrando que se nós estivermos em uma situação a qual a mentira deseja solucionar o problema; não dêmos lugar a ela! Ela não resolve nada! Antes, ela piora as coisas, fazendo com que tudo vire uma bola de neve! Ela pode resolver naquele momento, mas…e depois? E como fica nossas mentes diante de Deus o qual sabe que nós 
mentimos?!  Estamos em um momento de horror? Não mintamos! Oremos a Deus para que Ele entre em ação, para nos ajudar a sairmos desta situação. Se alguém mentir de nós, levantando falsos dizeres acerca da nossa pessoa, nos caluniando de atos que não fizemos; novamente, vamos orar, buscando a solução do Salvador desta situação; e Ele pelejará por nós: “O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis”; Êxodo 14.14. O Senhor sabe o que fizeram conosco: “O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco”; Deuteronômio 1.30. E a verdade resplandecerá, pois Deus é fiel: “Porque não há coisa oculta que não haja de manifestar-se, nem escondida que não haja de saber-se e vir à luz; Lucas 8.17.
            Fiquem na gloriosa paz do Senhor Jesus. Que nosso Pai da Verdade, da Lealdade, da Sinceridade, da Pureza, da Justiça os abençoe e faça resplandecer a Luz dEle diante das suas faces… O SENHOR te abençoe e te guarde. O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz; Números 6.24-26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário