segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Todos os dias são “O Dia do Senhor”
    25 de dezembro é uma data que muitas pessoas, muitos países, muitas casas, muitos locais estão em comemoração ao Natal; dizendo que tal data é pelo nascimento de Jesus Cristo, mas será mesmo?
     Isso não é verdade, nem todas elas estão realizando culto, adoração ao Senhor, podemos ver isso claramente quanto às  compras de presentes, roupas, etc. 
     Se fosse realmente à memória do nosso SENHOR JESUS, elas estariam preocupadas mais com suas vidas espiritualmente, não materialmente. 
     Penso eu que se lembrar do Nascimento de JESUS deve ser em todos os dias, já que o Salvador do mundo nasceu, a fim de dar a salvação para a humanidade de forma trágica.
     Diante disso, comemorar o nascimento de Jesus só dia 25 de dezembro, se torna até uma ridicularização e ignorância; porquanto todos os dias, Jesus nos livra, ama, cuida, sara, exalta, etc. Sendo assim, o Dia dEle é, obviamente, diariamente; devendo nós buscar a Sua face, Sua presença, Sua Palavra, porquanto dEle e nEle está a Vida Eterna.
     A multidão está nas ruas comprando, gastando; isso traz à minha lembrança a palavra marketing; mas também gastos, décimo terceiro, etc. Neste momento, pergunto: Onde está a caridade aos necessitados? Onde está o amor para os aflitos e desamparados? Onde está a compaixão aos desempregados que nem querem que pronunciem a palavra “décimo terceiro”. Onde está a misericórdia para com os irmãos que necessitam de visitas? Faremos visitas aos enfermos? Iremos às ruas para dar comida aos que estão passando fome? Daremos brinquedos às crianças, pois seus brinquedos são sucatas, tiradas do lixo? Vamos, primordialmente, falar para toda a criatura da salvação? Iremos nos ajoelhar, chorar, prantear, louvar, agradecer a Jesus desde Seu nascimento até a Sua morte? Do Seu sacrifício na cruz do calvário? Ou vamos caminhar nos passos do mundo?
     Vejamos com olhos espirituais, o Senhor é o Senhor dos exércitos que vê tudo e sabe de tudo sem precisar ter informantes”; assim, para ser Seu filho é necessário obedecê-Lo e buscá-Lo seja qual for a data; uma vez que ninguém sabe por exato que dia Ele nasceu e morreu; há estudos sim, mas não afirmações e provas concretas e claras. Então, como não sabemos, que Jesus esteja em nosso viver e mente todo o tempo, mesmo que chamem-nos de fanáticos e loucos, não há problema! Diga: Sou louco mesmo, sou louco por Jesus Cristo:“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes ( I Coríntios 1.27).
     Como diz o apóstolo Paulo e eu, Alexsandra, também digo como ele: Filhinhos amados, não andemos como o mundo, mas no exemplo do Pai Celestial que nos ensinou a imitá-Lo, pois se seguimos o mundo não fazemos parte do Céu, mas se andamos como Jesus nos ensinou, a Luz d´Ele resplandecerá por onde passarmos.  Repito: Filhinhos amados, vamos nos unir para praticarmos o amor propício e benévolo com os nossos irmãos! Vamos aborrecer as trevas, Satanás! Vamos pisar na cabeça do Inimigo com a  nossa santidade e lealdade! Vamos louvar e agradecer ao Senhor por todas as suas maravilhas, milagres e prodígios! Por fim, digo novamente: Filhinhos amados, façamos a diferença, enquanto as pessoas no mundo gritam, fumam, bebem, prostituem-se, amaldiçoam, matam, roubam, xingam, buscam a vaidade, mentira, corrupção, assassinatos, vinganças; abraçam a bagunça, a monstruosidade, perversidade, pecado, mas VOCÊS, Filhinhos amados, vão à busca de JESUS CRISTO e todos os Seus mandamentos; acreditem, o mundo vai ficar bem pior do que já está, por isso a importância de buscar a Salvação para não ir às profundezas do inferno. Despeço-me com as palavras de Tiago: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai, e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará” (Tiago 4.7-10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário