segunda-feira, 18 de novembro de 2013


Operando eu, quem o impedirá?

Isaías 43.13
     A graça de Deus está sobre os seus verdadeiros filhos. Aquele que obedece ao Todo-Poderoso verá a salvação em sua vida! Todo aquele que renunciar o mundo e o pecado, certamente, enxergará a salvação resplandecer sobre os seus caminhos. O homem e a mulher tementes a Deus que pedem a bênção tão desejada sem desfalecerem, sem se abaterem na fé, certamente receberão o que procuram; contudo, diante desses leais e obedientes filhos, o Senhor pergunta aos seus inimigos: “Operando eu, Teu Salvador e Ajudador, quem Me impedirá?”
     Há vezes que você está prestes para receber as bênçãos de Deus à sua vida; e, há momentos e ocasiões, você enfrenta inúmeras lutas e palavras terríveis daqueles que se dizem serem seus amigos e surgem, entre eles, o que são mesmos os seus “inimigos”; contudo, ambos vêm querendo lhe apontar do tempo de Deus em lhe entregar a bênção que almeja. Sendo assim: Quantas vezes, você precisou de palavras de apoio, mas recebeu desprezos! De carinho, mas recebeu chutes! De amor, mas recebeu ódio! De palavras edificantes, mas recebeu palavrões! Da Palavra de Deus, mas recebeu ignorâncias! De ajuda, mas recebeu menosprezos! De socorro, mas recebeu angústias! De um leal abraço, mas recebeu falsidade! De uma palavra amiga, mas recebeu a inimiga! E assim foram as suas amizades, as pessoas que atravessaram o seu caminho…
     Mas, pare e pense! Quem precisa de amigos assim? Eu não quero! Você não quer! Eu não preciso! Você não precisa! Lembre-se: Você tem um Deus forte e poderoso que pode fazer o mar que está em sua vida virar bonança (Mateus 8.26)! Ele pode fazer você passar por cima das águas (Mateus 14.28-29). E se for necessário, Ele faz o mar se abrir para que você possa passar (Êxodo 13.21-22). Esse Deus pode fechar a boca dos leões que desejam lhe tragar (Daniel 6.22)! E se você está em uma situação pior que a prisão, ore, cante hinos (Atos 16.25); logo, as grades da prisão cairão para você sair extremamente salvo e vitorioso (Atos 16.26 e 31)!
Mas reflita, se o Senhor quer abençoar você, quem pode parar o agir de dEle em sua vida? Quem pode mais que o Dono da água da Vida? Se Ele deseja te entregar o melhor, o impossível, o inesquecível, o perfeito, quem poderá combatê-Lo?! Pode ter certeza, há os que estão preocupados com a sua bênção, mais preocupados que você! Você pode acreditar nisso?! Estão preocupados, pois sabem que você é uma pessoa leal, temente e especial a Deus, sabendo eles, pois que quando Deus age, não há ninguém que pode parar a sua providência! O seu agir!
     Mas, o que quero dizer com o tema acima: Operando eu, quem o impedirá?” Que agindo nosso Deus, não há criatura nesta terra que possa fazer parar a obra de Deus em sua vida, a não ser o pecado; porquanto por causa dele, muitos perderam a bênção como: Judas Iscariotes que, tendo o prestígio de se sentar ao lado de Jesus, preferiu entregá-Lo por 30 moedas (Mateus 26.14-16)! A Mulher de Ló que virou estátua de sal por olhar para trás (Gênesis 19.26); Moisés e Arão por terem mentido da água que saiu do rochedo (Números 20.7-13),entre outros.
     Valorize o que DEUS prometeu a você! Busque sem descanso até conseguir das Mãos do Senhor a sua vitória! Não dê ouvidos aos inimigos, mas as palavras de apoio disponíveis na Palavra do Rei, pois se Deus prometeu, Ele cumprirá.
     É evidente que há pessoas que já lhe perguntaram, perguntam ou até mesmo lhe perguntarão: “Mas, você sempre fala que vai receber esta bênção, mas não recebe!” Veja que estas interrogações são negativas e sem merecimento da sua confiança, pois em vez de lhe darem apoio, estão sendo oportunas e quem sabe sarcásticas?
     Se Deus lhe prometeu, Ele é fiel para cumprir: “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” (Hebreus 10.23). Se você está passando prova, creia que será aprovado para receber a sua promessa: “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa (Hebreus 10.36). Todavia, enquanto não chega a sua promessa, acredite e viva a Palavra que diz: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”. (Mateus 7:7-8).
     Mas, saiba e coloca em sua mente, que o pecado fará de tudo para fazê-lo perder a vitória de DEUS à sua vida; então se revista do poder e da graça do Espírito Santo, a fim de obter o discernimento e a abundância na confiança do Messias, para que ninguém possa enganar a sua fé e certeza que o Pai Celestial há de cumprir. Assim, como Marta disse para Jesus que cria que Jesus era o Cristo: Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que Tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo” (João 11.27). Diga também, acreditando que Ele pode dar a qualquer momento a sua petição, mesmo que haja inimigos, espinhos e murmurações dos homens; mesmo que Satanás se levante para “tentar” fazer com que você perca os presentes de Deus à sua alegria e exaltação. Recorde-se que Cristo tem poder para desfazer as obras malignas: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo” ( I João 3.8). 
     Enfim, diante da Antiga Serpente e dos seus inimigos, você deve dizer abertamente: “Operando meu Deus, quem impedirá? Agindo o meu Jesus Cristo, nem você nem ninguém poderá parar o Seu agir na minha vida!”Aleluia! Glorificado seja o nome do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário