segunda-feira, 18 de novembro de 2013


O Sentido das Lágrimas
     Nada na vida é por acaso! Todas as nossas lágrimas têm sentido, e Deus conhece o sentido delas, e dá o consolo no momento certo. Nós temos que entender que enquanto estamos aqui no mundo, choraremos, pois disse Jesus: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo,eu venci o mundo"(Jo 16.33).
     As aflições desta vida, com toda a certeza, nos farão chorar; mas aguardemos a promessa de Jesus que breve vem buscar a igreja para o reino de glória, onde ali, não haverá mais choro: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima” (Ap.21,4).
     Nós precisamos estar firmes nesta promessa, independente da quantidade de lágrimas que venhamos derramar: “Jesus é o nosso Consolador!” Ele mesmo disse: “Bem aventurado os que choram por que eles  serão consolados”(Mateus 5,4). Então, vamos ouvir a voz de Deus, acatando o Seu consolo mediante as lágrimas, pois Deus é Fiel!
     Muitos ímpios dizem que os crentes são chorões, o crente pode sim ser chorão, mas há razão para isso, pois para recebermos o consolo, precisamos chorar nos pés de Jesus, portanto é Ele quem nos consola; independente do que venha acontecer, Deus não deixa um filho dEle chorar sem ter lhe dar o Seu consolo.
     Precisamos ter confiança em Sua Palavra. Quando éramos do mundo, nossas lágrimas caiam em vão, mas agora que temos o Senhor Jesus, como Salvador, jamais choraremos em vão.
     Em Gênesis 21.14, temos o exemplo de Hagar no deserto, cuja história nos fala de uma mulher chamada Hagar que fora despedida por Abraão; errante, ela caminhou para o deserto com seu filho Ismael.
     Essa mulher saíra apenas com um odre e pão, ela não tinha lugar para onde ir; foi errante, sem destino! A água do odre se acabou, Hagar não sabia o que fazer, pois no deserto, não havia água, só sequidão.
     Imaginemos a situação de Hagar: sozinha, não havia, aos olhos carnais, alguém que pudesse ajudá-la. O sol escaldante e a poeira contribuíam ainda mais para que Hagar ficasse totalmente afligida e solitária; todavia, sabemos que Deus tem seu propósito, era necessário Ismael e Hagar passarem por aquele momento.
     Querido leitor, existem várias formas na qual Deus nos permite passar pelo deserto, uma delas é porque precisamos ser dependentes totalmente dEle. Imaginemos uma mãe sozinha, no deserto, com seu filho, visto que ela sem água, sem pão, sem família, sem ninguém. 
     É certo que o seu coração estava despedaçado, olhando para Ismael, ela não podia fazer nada por ele. Se gritasse, quem a ouviria? Ela, no seu desespero, pegou seu filho Ismael e colocou-o embaixo de uma árvore, se afastou a distância de um tiro de arco, ou seja, aproximadamente 800 metros, pois não queria ver seu filho morrer; então começou a chorar. 
     O sofrimento de Hagar foi anunciado quando suas lágrimas rolavam em seu rosto; suas lágrimas transmitiam sua dor de angústia por pensar e sentir que naquele momento, tudo estava perdido.
     Existem situações tão difíceis que até pensamos que é o fim, e achamos que Deus não se importa mais conosco. Diante de tanta agonia, nosso coração fica totalmente machucado, não conseguimos segurar as lágrimas, portanto estas começam a jorrar em nossa face. 
     Lembre-se que é nesse momento que Deus manda o socorro, Ele mandou a providência dos altos Céus a Hagar, em que o anjo do Senhor bradou: -“Que tens Hagar?” (Gênesis 21.17).
     O Todo-Poderoso sabe a hora de agir, Ele não chega atrasado nem adiantado, mas, sim, na hora certa! Suas lágrimas são traduzidas perante Deus, pois quando um crente fiel chora, Deus manda um anjo com um odre nas mãos, a qual recolhe suas lágrimas, e lhe concede o que você precisa!
     Amado leitor, talvez você esteja nessa situação, isto é, está neste deserto, se sentindo sozinha (o)! Acha que acabou a água, acabou os amigos, e você está nesse sol escaldante, sem saber o que fazer, por isso, você só chora, pensando que é o fim, que Deus não está lhe vendo. Deus Ele entende as suas lágrimas, pois vai definá-las em bênçãos que você nem imagina.
     Hagar e Ismael receberam o consolo de Deus, ela estava desesperada para não ver seu filho morrer, contudo, ela pegou seu filho e deixou embaixo de uma árvore pra não vê-lo perecer; cujas lágrimas de Hagar foram o grito de socorro. Mas, pensando ela que não havia ninguém para ajudá-lo, havia o dono da vida: Jesus Cristo. Ele quem resolveu a dificuldade de ambos, mandando um anjo ao seu encontro com o consolo nas mãos. O anjo disse a Hagar que Deus havia escutado a voz do rapaz (Genesis 21.17).
     O Senhor Deus Jeová se comoveu e deu a vitória, abrindo os olhos de Ismael para ver o poço de água, onde bebeu e viveu. Valeu a pena o choro de Hagar! Ela não chorou em vão, no momento que achou que estava tudo perdido, o Senhor bradou! Isto significa que quando Deus quer agir, ninguém pode impedir o Seu agir!
     A bíblia nos declara quantas pessoas fiéis a Deus choraram e na sua persistência obtiveram o consolo. Vale a pena chorar aos pés de Jesus, continue lutando levando a sua cruz, assim, todas as suas lágrimas comovem com toda certeza o coração de Deus!
     E através das lágrimas que obtemos o consolo! Acredite: nossas lágrimas têm sentido; elas não são por acaso! Prossiga, pois ”Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando,voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” (Sl 126.5,6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário